sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Composição"













Composição baseada na colagem "Art" (que, a seguir, se publica). Pretendem ambas, a colagem original como a "composição" que aqui se apresenta constituir uma reflexão plástica, visual, sobre a obscenidade que configuram a maioria das nossas formas... 'burguesas' de diversão quando (como, de resto, quase invariavelmente acontece) assentam na deliberada mi(s)tificação e, por conseguinte, na premeditada viciação da realidade a fim de tornarem esta última aceitável para um público que exige o pudor nas modalidades exteriores de tratamento narrativo do real mas que se recusa obstinadamente a interferir com o próprio real no sentido de mudar nele aquilo que é perverso e (ou porque) injusto.
É o caso das famigeradas "telenovelas" que dele, real, nunca deixam de dar uma imagem adocicada, a qual, por seu turno, se interpõe sempre, em última instância, por isso mesmo, entre os indivíduos e a possibilidade individual e colectiva de/da consciência: histórica, social, política e por aí fora.
Jdanovismo?
Não!
Simples consciência e respeito pela condição humana como tal!
Exprime-se, aqui, pois, tendo tudo isto presente, o desejo de ver em cada sala onde se ache uma televisão ligada para essas "coisas" absolutamente inqualificáveis que são os dramalhuços inimaginavelmente idiotas onde as irmãs, afinal, nunca são irmãs e onde se acaba descobrindo que os pais são tias e as tias, pais seja colocada uma parede de azulejo "à portuguesa" mas com uma "decoração" reveladora como aquela que aqui se propõe...

Sem comentários: